sexta-feira, 23 de março de 2012

A anágua está de volta

Anáguas: o que são e como usá-las.

Você já ouviu falar em anágua? Normalmente associamos esta peça à vestidos de casamento, porém a anágua também é uma peça íntima feminina que pode ser usada no dia a dia.
Muito pouco utilizada nos dias de hoje, a anágua tem como objetivo inibir a transparência de saias e vestidos e, portanto, pode se tornar uma peça bastante útil e prática. Além disso, também pode proporcionar volume.
Antigamente as anáguas eram peças feias, normalmente brancas sem caimento e, com o passar do tempo caiu em desuso.
Aos poucos a moda íntima internacional tenta resgatar a anágua dando novas formas com aplicação de outros tecidos que não apenas o algodão. A peça também pode ser encontrada em linho, musselina, tule ou renda e além de larguinha, também pode ser bem justa ao quadril. Com isso, deixa de ser uma peça apenas funcional, e passa a ser também sensual.
O nome anágua em alguns casos é substituído por saia ou saiote. É uma tentativa de mostrar novas funcinalidades para a anágua sem chamá-la como tal. Como falado anteriormente, ela é uma peça tradicionalmente mais larga, porém hoje é possível de usar de forma bem justa ao quadril até como função de modelagem, graças à pesquisa e desenvolvimento realizados na indústria de moda íntima.
No Brasil ainda é bem difícil de encontrar anáguas interessantes. A DeMillus comercializa anáguas, porém sem qualquer apelo estético. Já a marca Florallys, faz anáguas de renda.
Na Europa, a evolução da anágua  é bem evidente. As cores, os tecidos e a forma são fundamentais na modernização desta peça íntima. Note abaixo que as peças podem ser usadas tanto por baixo da roupa como entre quatro paredes
A grande verdade é que as mulheres buscam por beleza e sensualidade mesmo quando só elas vêem. O Adoro Lingerie sempre recomenda que as mulheres façam isso, afinal uma bela lingerie mexe com a nossa auto-estima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário