sábado, 17 de julho de 2010

TRAIÇÃO VIRTUAL X SEPARAÇÃO REAL

    Em épocas de globalização em que a maioria das pessoas possui acesso a internet em casa ou no trabalho, ficou muito mais fácil expandirmos nossas fronteiras através do mundo virtual. É possível conversarmos com pessoas de qualquer lugar do planeta e encontrarmos muita gente interessante. Engraçado que na rede todo mundo é interessante! Sim, porque nos sites de relacionamento e em qualquer outro momento que conhecemos alguém virtualmente, a pessoa geralmente parece interessante! O que se segue é que algumas pessoas ficam seduzidas por esse mundo de fantasia e acabam se envolvendo em situações bem complicadas às vezes.
    É claro que isso não é regra, até porque se conhece muita gente legal pela internet e inúmeros negócios e relacionamentos sérios acontecem todos os dias através dela! Eu mesma já conheci namorado e fiz muitas amizades através da rede! Mas em virtude de tudo que escuto por ai vale o comentário: muitos relacionamentos reais têm terminado por causa de relacionamentos virtuais!
    Sim, muitas pessoas acham inofensiva essa troca de mensagens e muitas vezes até mesmo o uso de webcam, afinal afirmam que só estão brincando, procurando diversão através da telinha do computador. Sou a primeira pessoa a levantar a bandeira que é muito bom fantasiar, independente do que e com quem. Nosso imaginário pode tudo! E sabe por quê? Porque não temos conseqüências quando a brincadeira fica só na nossa cabeça. Mas no momento que envolvemos alguém ou que de alguma forma nos expomos, os riscos acontecem e toda ação acaba gerando uma reação. Conversas e imagens podem ser lançadas na rede isso e a reputação da pessoa é colocada em jogo!
    Além de tudo isso vale pesar também que, por mais que considere inocente um bate papo ou algum galanteio pela internet, se você tem um relacionamento, como será que seu parceiro ficaria se soubesse disso? Você gostaria de saber que seu parceiro está de paquera com alguém na rede? Já me responderem algumas vezes que isso não significa nada, que é só uma brincadeira ou uma forma de distração. Algumas mulheres me falaram que se sentem mais sexies e desejadas, que o “parceiro virtual” dá mais atenção e é carinhoso. Aquilo só é uma massagem para o ego… Eu pergunto: isso não é um caso? Só porque não aconteceu no plano real ou mesmo você não pretendendo encontrar o flerte pessoalmente, vocês estão tendo um envolvimento, intimidade! Não é um simples diário que você conta suas atividades do dia e escreve seus sonhos e fantasias! A pessoa “traída virtualmente” pode não aceitar sua atitude se descoberta e seu relacionamento pode acabar.
    Ultimamente tive o relato de dois homens casados que comentaram que descobriram as aventuras da parceira na internet. Um deles era casado há mais de 10 anos, com dois filhos pequenos. Disse que tinham um relacionamento saudável e que estavam construindo muitas coisas juntos. No momento que soube das conversas quentes que a esposa mantinha com um homem de outro estado e descobriu, inclusive, que eles não tinham planos de se conhecer, mas se curtiam na rede, ele disse que se sentiu traído e que perdeu a confiança nela. Disse que não conseguia mais deitar ao lado dela e que nem o fato de sentar a mesa com os filhos para uma refeição ele conseguia. Foi-se a confiança e ele pediu o divórcio. A esposa está em desespero até agora e alega que nunca o traiu. Tudo bem, a traição pode não ter sido consumada através de um encontro, mas e os encontros virtuais, não contam? O parceiro considerou que sim!
    Uma aventura virtual pode terminar com um relacionamento de anos!
    Dica: melhor se aventurar e brincar com a pessoa amada e REAL! Até porque, na maioria das vezes, aquela pessoa virtual com quem você tanto tem intimidade pode não ser nada disso – e geralmente não são! Se ela é tão boa assim, por que vive na internet ao invés de ter um relacionamento real? Provavelmente essa pessoa tenha sérios problemas de autoestima ou também esteja enganando alguém, incluindo você!


Por Rita Rostirolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário